Translate

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Vamos falar a verdade?! Trabalhar fora ou cuidar dos filhos em casa?



Por mais que façamos planejamento sobre como será nossa vida depois da chegada dos filhos, somente depois de vivenciar a sua chegada, as rotinas e demandas de um bebe que conseguimos decidir realmente o que faremos, voltar a trabalhar ou ficar em casa para cuidar dos filhos?

Uma decisão muito individual e que requer colocar na balança muita coisa. Eu sempre achei que uma hora retomaria minha vida profissional, porém ao vivenciar o dia dia com Antonio, percebi que teria que fazer algumas escolhas, e uma delas foi ficar em casa para cuidar dele.

Foi difícil tomar e aceitar essa decisão, sempre trabalhei fora e me imaginei no futuro estar bem profissionalmente. Quando parei me senti por diversas vezes inútil, sem assunto interessante para conversar (parece que o único assunto é se o bebe fez coco, se teve cólica, quantas vezes mamou... etc), me sentia sozinha, pois no trabalho querendo ou não você sempre tem alguém para conversar, dar uma risada, trocar idéias. E juro que tentei criar mil estratégias para voltar a trabalhar

Com o passar do tempo fui vendo que ficar em casa também tem diversos pontos positivos, e depois de aceitar você começa a perceber que é claro que você não é inútil, que sim você tem assuntos interessantes e amigos para conversar, dar risada e trocar idéias. Tudo vai da sua vontade de mudar o jeito de ver as coisas, aquela velha história do copo meio cheio ou meio vazio, passei a ver o copo como meio cheio. E assim as coisas foram tomando forma e posso dizer que sou muito feliz por ter escolhido ficar com meu filho, posso vivenciar cada detalhe do seu desenvolvimento, cuidar da sua alimentação e saúde, e o melhor de tudo aumentar cada dia mais nosso vínculo de mãe e filho. 

Tem sim também a parte difícil dessa escolha de ficar em casa, como também teria se tivesse escolhido trabalhar fora. Então mulherada, menos culpa por favor, não existe certo ou errado, existem escolhas e necessidades, seja ela qual for pode ter certeza que sempre estamos pensando no melhor para todos! 

Beijos e até mais 


Nenhum comentário:

Postar um comentário