Translate

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Baixio - BA

Depois de ser mãe muita coisa mudou, entre elas os nossos passeios. É claro que cada fase é uma fase, e agora que Antonio esta com 3 anos estamos conseguindo retomar alguns dos nossos projetos, um deles é conhecer um lugar diferente a cada mês. Pode ser um lugar perto, se der um lugar longe... o que importa é conhecer um lugar novo.
Nessas experiências acabamos entrando em algumas frias, mas na maioria nos surpreendemos com lugares incríveis.

E foi a vez de conhecer Baixio - BA.

Para chegar em Baixio, basta seguir pela Linha Verde, fica a 124 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador. 

Decidimos neste dia conhecer a Lagoa Azul, como chegamos próximo ao horário do almoço paramos no hotel Lagoa Azul e nos deliciamos com uma comidinha caseira.


Depois partimos para conhecer a Lagoa Azul, para entrar é necessário pagar 10,00 por pessoa, criança até 12 anos não paga. A trilha que tem 1,7 km é bem tranquila para fazer com crianças, a maior parte tem sombra. Entre brincadeiras e paradas chegamos e a vista não poderia ser melhor.


Água limpa e fresca, uma delícia de lugar, principalmente para crianças. No local tem aluguel de caiaque e uma barraca que vende bebidas e petiscos.

Fica a dica: a lagoa tem lotação máxima, então em dias de feriados e finais de semana de alta temporada é possível chegar e ter que esperar um pouco para entrar.

O povoado é bem simples, mas com boa infraestrutura. No acesso a praia você encontra várias barracas, banheiro e duchas para quando sair da areia. Além da lagoa azul, existem essas outras na região;

DA PANELA
Localizada no centro da fazenda de Baixio, é uma grande piscina natural em formato redondo, que lembra o de uma panela. Daí veio o nome. Para chegar até ela, também é recomendado estar num automóvel com tração nas quatro rodas. Caso prefira ir para lá direto da estrada, o visitante pode usar a entrada do Km 109 da Linha Verde. São seis quilômetros da guarita até a lagoa.

DO MAMUCABO
As águas têm uma cor diferente, mais escura e avermelhada. Próxima à praia, quando chove e o volume transborda, a lagoa até encontra com o mar. Localizada a oito quilômetros da vila, o acesso também acontece com carro 4x4. No Mamucado, um mirante, conhecido como Dedo de Deus, garante vista privilegiada da região.

VERDE
A cor esverdeada da água é formada pelo reflexo solar e pela vegetação. É propícia para a prática de remo ou canoagem e seu tamanho é equivalente ao de quatro campos de futebol.

BARRA DO INHAMBUPE
No lado oposto ao da entrada das Lagoas e sem controle de visitação, o visitante pode desfrutar das águas do encontro do Rio Inhambupe com o mar. Isso com uma caminhada de apenas 10 minutos. Na barra, os resquícios de uma salina garantem uma linda paisagem, apesar da degradação ambiental que a atividade provocou.


(fonte http://www.correio24horas.com.br/)

Maiores informações visite o site http://www.baixioturismo.com.br/

Até mais, 
Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário