Aproveitamos o feriado de 7 de setembro e passamos dois dias em Mangue Seco. Como moramos em Camaçari, fomos de carro pela Linha Verde, até Indiaroba e em seguida até o povoado de Pontal, em torno de 2 horas e meia de viajem. Em Pontal é preciso deixar o carro em um estacionamento e seguir de barco até Mangue Seco. Isso tudo para quem não esta com carro 4x4.
Muito bem organizado por uma cooperativa pegamos uma lancha e em 10 minutos atravessamos o rio Real e chegamos a península.
O povoado é bem simples e se prepare para o tanto de areia que encontrará pela frente, as ruas e quase tudo é tomado por uma fofa camada de areia fina, um bom exercício para as pernas!
Logo que chegamos deixamos a mala na pousada que reservamos, Fantasias do Agreste e por sorte junto conosco chegou uma excursão de Aracajú, conseguimos então dividir o buggy com mais duas pessoas, o que nos custou somente 45,00 o passeio. O passeio leva em torno de 30 minutos e te leva a paisagens lindas, o local onde foi a abertura da novela Tieta, um skibunda pequeno mas bem divertido e no final a praia.
O povoado é bem pequeno com poucas opções de comércio, farmácia mesmo não vi nenhuma por perto, por isso na hora de fazer as malas vale lembrar de levar alguns itens básicos.
De noite o lugar mais cheio era o Hostel (www.manguesecohostel.com), lá eles servem almoço e janta. Pedimos um macarrão pomodoro e um com molho gorgonzola que estavam simplesmente divinos, é bem demorado pois segundo o dono é tudo feito na hora, gostamos tanto que no almoço do dia seguinte comemos lá e valeu muito, inclusive pelo preço.
No dia seguinte logo pela manhã resolvemos ir a praia caminhando, ai fica a dica: muita disposição, muita subida em dunas e sol! Mas super val
eu pois mais uma vez as paisagens foram incríveis. E fora que valeu o exercício para perder a gordice do macarrão! Ficamos até a hora do almoço e depois voltamos para fazer o check out.
Lá encontramos pessoas simpáticas e cheias de boa vontade, na volta um bugueiro até nos ofereceu carona para o povoado.
Quanto as acomodações, não são as mil maravilhas mas para passar uma noite apenas esta tranquilo.
Para conhecer o lugar também acredito que não se é necessário mais de dois dias, a não ser que você esteja pensando em escrever um livro ou se desconectar totalmente.
Até a próxima!
Beijosss
Adorei as dicas Natália!😘
ResponderExcluirObrigada querida!!!! Beijos
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir