Translate

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Como e quando viajar com os pequenos de avião?





Logo que engravidei de Antonio já desconfiava que depois de seu nascimento seriam muitas indas e vindas de Salvador / São Paulo.

Tinha me programado para leva-lo para conhecer a família depois dos 5 meses, pois achava mais garantido, aquela história de ter tomado as vacinas... até que TCHARAMMM!!!! Meu marido precisou ir para os Estados Unidos e eu que não queria de jeito nenhum ficar em casa sozinha com Antonio tão pequeno, não pensei duas vezes, marquei minha passagem e fui para São Paulo com Antonio que estava com 3 meses.

Confesso que achei muito mais tranquilo viajar com ele bebe do que maior, coloquei ele naquele canguru e foi mega tranquilo, ele dormiu a viagem toda, como mamava no peito não precisei nem levar muita coisa, depois disso viajamos praticamente de 3 em 3 meses.

Nessa fase de bebe, viajei a maioria das vezes sozinha com ele, então para facilitar usava somente a bolsa dele, num bolsinho colocava nossos documentos, um cartão e celular. E basicamente é importante levar:

- Fralda, pomada, lenço umedecido.
- Álcool gel (muuuuito prático)
- Pano de boca
- Se não esta mamando no peito, mamadeira e o leite (pois alguns bebes sentem o ouvido na decolagem e pouso, então nessa hora é interessante colocar o bebe para mamar).
*** DICA*** dica master plus é que acostumei Antonio a tomar mamadeira em temperatura ambiente, ou seja, não esquentava a água e assim ele se acostumou, isso ajuda muuuuito em momentos de viajem. 
- Chupeta, naninha, bichinho de pelúcia ou alguma coisa que seu filho esta acostumado a ficar junto na hora de dormir.
- Uma ou duas trocas de roupa.



E o mais importante é escolher uma roupa confortável para o voo, tanto para você quanto para a criança. lembrando sempre que normalmente dentro dos aviões faz mais frio, então vale levar um casaquinho.

Quando eles estão mais crescidinhos, já podemos tirar algumas coisas ou adaptar outras, mas confesso que ainda deixo algumas que são essenciais como o álcool gel, lenço umedecido, um pano de boca e uma muda de roupa. E pode incluir outras como:

- Uma papinha, fruta, ou o que seu filho esteja acostumado a comer e suco.
*** DICA*** Na fase de crescidinho eu opto por levar uma fruta ou mix de castanhas e água de coco no copinho dele.
- Coloco um saquinho com giz de cera e uma revista de pintar.
- Livros pequenos.
- Brinquedos pequenos que interessem a criança (boneca, carrinho)
- Deixo nessas horas ele usar o tablet por alguns momentos.

O mais importante é entender que para eles, esse momento de ter que ficar sentado e quieto não é uma tarefa fácil, então vale ter muita paciência, criatividade (por exemplo a brincadeira que inventamos foi de pegar o saquinho de plástico que fica no avião, aquelas de quem passa mal, encher de ar e Antonio apertar para soltar o ar... nada demais mas ele acha isso muito engraçado.... e haja folego da mamãe aqui kkkk), inventar histórias e brincadeiras.

E não pense que serão sempre flores, já fizemos voos que Antonio quando mais bebe, chorou o tempo todo, isso faz parte e a dica que eu dou é: não se desespere, não ligue para as caras feias pois todo mundo um dia foi criança, dê muito amor, colo, atenção... que passa...

Se você tem mais dicas, deixe seu comentário.

Beijos e até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário