Propaganda é que não falta, brinquedos de todos os tamanho e todas as cifras. Barulhentos, educativos ou eletrônicos. Você olha aquele quarto cheio já de coisas e não sabe o que dar, ou fica pensando em quantas parcelas vai pagar aquele presente caro mas que ele tanto pede quando acha nas lojas.
Já pensou em dar simplesmente seu TEMPO?
Uma vez conversando com uma mãe, ela me disse que não dava mais presente de dia das crianças, que ela dava sim um dia legal, um dia de criança.
Fiquei refletindo sobre isso, o quanto nos importamos em dar o melhor presente, sendo que as vezes o que eles simplesmente precisam é do nosso tempo.
Mesmo ficando em casa com Antonio todos os dias, meu tempo não é somente dele, muitas vezes ele tem que se virar e brincar sozinho, e depois de tantas coisas feitas no dia estou um caco para brincar, muitas vezes brinco com o pensamento em tudo o que preciso resolver.
Vamos falar a verdade, quanto do tempo que passamos com nossos filhos é um tempo de qualidade, daquele que a gente se entrega e curte mesmo?!
Eu acredito que muito menos do que gostaríamos, então porque não aproveitar essa oportunidade e fazer um programa que eles gostem, um dia para inventar coisas novas com as crianças, jogar aquele monte de papel e giz no chão e passar a tarde desenhando, inventando brincadeiras, fazendo um cine pipoca em casa...
Acredito que podemos nos surpreender com a reação deles, focamos muito no consumismo e pouco na qualidade de nossas relações, e assim descobrimos que o mais simples é também o mais valioso.
Beijos e até mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário